1º Sarau da Oficina da Palavra
Dia 28 de maio aconteceu o I Sarau da Oficina da Palavra. Foi uma noite especial, intimista, inspiradora poética, musical, visual, fotográfica. Como sempre, a acolhida do pessoal do Armazém do Córrego, Alex Bm, Marcel Monteiro, Diogo Kenji, tornaram o espaço propício e aberto para as manifestações artísticas.Logo de cara, entre condimentos, cervejas e cachaças, uma maleta com livros de poesias, camisetas que declamavam, caderninhos para inspirar novas poesias que germinariam naquele espaço.
Havia poetas, com textos circulando por aí:
Ana Luisa Amaral- poetiza portuguesa que lança seu livro Ara (saiba aqui)
Aldo Votto - com seus poemas em Cabungos e Buquês, e Quatro Nomes.
Clara Cruz- com seus Poezines em Poesia e Psicanálise (confira aqui)
Enquanto uns divulgavam suas primeiras poesias, outros declamavam e cantavam poesias alheias, com fundo musical para embalar as palavras. As crianças, por sua vez, preenchiam o espaço com alegria, música e poesia também o espaço; fundo musical para embalar as palavras. Deu, até, para sentir a presença e a energia dos que não puderam comparecer, mas estavam conectados.
Aproveitei a ocasião para compartilhar meu poema Grávida de Palavras, inspirado no processo de criação textual.
Com certeza, este evento passou a fazer parte de nosso calendário de atividades especiais e já começamos a pensar no 2º Sarau da Oficina da Palavra. Aguarde!
Confira, abaixo, as fotos com alguns dos momentos do 1º Sarau da Oficina da Palavra (28-5-2016).
Beijo.